Globo aposta todas as fichas em show de Madonna no Rio e fatura fortuna com transmissão; saiba quanto
A Globo está só felicidade com uma novidade envolvendo a transmissão do show gratuito que Madonna vai fazer no Brasil, em maio, diretamente das areias de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A emissora simplesmente conseguiu vender três cotas de patrocínio para exibir a turnê internacional da diva do pop na TV aberta e também em outras plataformas.
De acordo com informações do F5, que teve acesso ao pacote comercial, cada cota foi negociada pela quantia de nada mais nada menos que R$ 17 milhões.
A prioridade aconteceu justamente com os patrocinadores do show, a começar com o Itaú, responsável por trazer a artista para solo brasileiro.
O banco teve direito a uma cota por ser patrocinador e detentor dos direitos de transmissão, mas ainda assim precisou pagar pelo espaço na rival da Record.
Globo ainda tenta um novo patrocinador para evento
A emissora, porém, já possui uma boa relação com a instituição financeira desde 1990 e o mesmo é o patrocinador mais antigo das transmissões do Campeonato Brasileiro, por exemplo.
A outra cota ficou com o Grupo Heineken, que também está fazendo parte da turnê. Por fim, a Nivea foi quem arrematou a terceira cota. Ainda há uma tentativa do canal para vender uma possível quarta cota.
Em meio às negociações, a Globo simplesmente arrecadou mais de R$ 50 milhões, cobrindo todos os custos de produção e trazendo lucro para a casa. A ideia, vale destacar, é que o evento tenha transmissão também no Globoplay.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.