Globo apresenta protocolos de segurança para elencos de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder

Globo
Reunião com atores de Salve-se Quem Puder revelou protocolos da Globo para retomada (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo convocou uma reunião por videoconferência com o elenco de suas novelas para apresentar o novo protocolo de segurança. As novas medidas passarão a valer a partir da reabertura dos seus estúdios, marcadas para o fim do mês.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, depois de instruir os atores de Amor de Mãe, foi a vez de Salve-se Quem Puder, na semana passada. Ambas as produções serão as primeiras a voltar às “rotinas” de produção dentro da emissora.

O encontro se deu sob o comando dos executivos das três áreas: Silvio de Abreu – Dramaturgia; Ricardo Waddington – Produção; e Monica Albuquerque – Desenvolvimento Artístico. E contou com a presença de um especialista em segurança para explicar quais serão os procedimentos adotados a partir da retomada.

A orientação é que os cuidados sejam iniciados pelos atores, já antes de sair de casa. Cada um passará a ser responsável pelo figurino, assim como a maquiagem. Também alimentação, que deverá ser levada em marmitas, já que refeitórios e restaurantes estarão fechados.

O uso do transporte, bem como distanciamento e áreas delimitadas durante as gravações também foram debatidos. No item intitulado Zonas de Segurança, foi revelado um trabalho para evitar que, caso algum dos membros da equipe chegue a testar positivo para a covid-19, os demais também não sejam contaminados.

Ao chegar nas dependências da produtora, todos os envolvidos nas gravações deverão ter a temperatura medidas já na portaria. O reinício dos trabalhos tem previsão para os dias 27 e 28 de julho.

Neste primeiro momento, os atores que fazem parte do grupo de risco da doença estarão afastados do estúdio.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.