Globo arma batalha contra o SBT pela Champions, mas surpreende com plano inédito

Globo

Globo quer disputar a Champions com o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

A Globo entrou na briga pelo novo ciclo de contrato da Champions League e de quebra começou uma batalha contra o SBT em busca da competição internacional. Em razão das regras da negociação, o canal de Silvio Santos também partiu para o tudo ou nada.

Cinco empresas de comunicação mostraram interesse pelo torneio e lançaram propostas para os representantes da Uefa: SBT, Globo, Disney, Warner Bros. Discovery e Paramount. O canal da família Marinho jogou suas fichas na TV aberta e na TV paga, para o SporTV.

A emissora da família Abravanel fez uma proposta robusta e animadora, segundo informações do Notícias da TV. A Globo, por outro lado, apostou em um primeiro contato mais conservador em razão da sua prioridade com os torneios nacionais.

Nos bastidores da disputa, a Warner apareceu como a grande favorita. A Casa da Champions desde 2015, a gigante do entretenimento colocou o foco na renovação do contrato. A Paramount dispensou a direção do Brasil e colocou na mesa de negociação a liderança da América Latina.

Globo e SBT travam batalha, mas podem acabar unidas pela Champions

Globo e SBT iniciaram a guerra pela Champions, mas não descartaram uma divisão dos jogos por causa da mudança no formato da venda.

Pela nova regra, uma empresa só pode comprar um pacote de direitos. Se a Globo comprar os jogos de terça, ela não comanda os jogos de quarta-feira, que pode parar no SBT, e vice-versa.

Ao menos US$ 150 milhões foram garantidos para a Uefa no último ciclo de contrato, cerca de R$ 807 milhões na cotação atual. A Team virou a agência responsável pela ponte entre os canais com a entidade de futebol da Europa.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].