Globo arruma culpado para tentar justificar fracasso de Elas por Elas

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

15/11/2023

Elas por Elas

Globo usa justificativa incomum para baixa audiência de Elas por Elas; novela é a menos assistida da história da faixa (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está atrás de justificativas para o fracasso de Elas por Elas. Entre as afirmações da diretoria, o péssimo resultado no Ibope, especialmente na Grande São Paulo, se deve ao tempo quente, o que afasta o público da TV.

A emissora da família Marinho, que vive um drama sem fim na faixa das 18h e 19h, realmente considera que a baixa audiência do remake, além de outros argumentos, também se dá pelo calor, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Elas por Elas tem alcançado médias entre 14 e 16 pontos, muito inferior ao desejado pela Globo. Como comparação, Amor Perfeito, a antecessora, obteve números entre 20 e 21 pontos, quase dez pontos a mais.

A audiência é comparável a Mulheres Apaixonadas. A trama está atualmente no ar pelo Vale a Pena Ver De Novo. A edição de Mulheres de Areia não está distante, com índices entre 12 e 13 pontos.

Remake de Elas por Elas é a novela de menor audiência da história do horário das 6 da tarde

No horário das 18h, o folhetim é o menos visto da história em números de audiência, atrás até de Nos Tempos do Imperador (2021), apontada até então como a novela de menor ibope.

Nos bastidores, o comentário é que Elas por Elas está no horário errado, sem o apelo que uma novela das 6 da tarde precisa para garantir bons resultados. Alessandro Marson e Thereza Falcão cuidam do roteiro da novela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].