Diretor geral do É De Casa, Frederico Neves deixou o quadro de funcionários da Globo em decisão tomada pela alta cúpula nesta quarta-feira (6). O profissional foi substituído por um dos nomes requisitados pela equipe do Globoplay para a direção de documentários.
VEJA ESSA
No lugar de Frederico, o Plim Plim promoveu a experiente Patrícia Cupello, integrante da equipe de direção do matinal exibido aos sábados, de acordo com as informações do jornal O Globo.
É De Casa ganha nova diretora geral
A emissora da família Marinho confirmou que Neves deixou a casa. Antes do É De Casa, assumido por ele em 2021, após o afastamento de Leandro Meneguiti, o ex-global esteve à frente do Se Joga, de Fernanda Gentil.
Patrícia, por sua vez, marcou presença no time que produziu documentários para a plataforma de streaming do Grupo Globo sobre Juliette Freire, Karol Conká e Gil do Vigor, participantes do BBB 2021.
A novidade pegou o elenco do É De Casa de surpresa. Desde julho do ano passado, a atração é comandada pelo quarteto formado por Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista.
Vale lembrar que o matinal ganhou força no último ano com mais informação e interação ao vivo entre os apresentadores e os convidados.
O projeto recebeu uma repaginada graças ao empenho dos apresentadores e do entrosamento deles ao longo de mais de 4 horas de trabalho direto. Como fruto do bom momento, o É De Casa tem mantido o primeiro lugar de audiência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].