Globo atinge alta audiência com medalha histórica de Rebeca Andrade

Globo
Prata de Rebeca Andrade na ginástica artística faz Globo bombar na audiência na manhã da última quinta-feira, 29 (Imagem: Reprodução / Globo)

Rebeca Andrade fez história com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, de quebra, colocou a Globo no ponto mais alto do pódio da TV aberta. O canal foi líder de audiência na manhã da última quinta-feira (29) com a conquista da primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina do país.

Das 7h58 às 10h27, a Globo cresceu 50% na audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), a média das 15 principais praças de medição do Ibope. O aumento foi em relação às últimas quatro quintas-feiras antes do início dos Jogos Olímpicos. Ao todo, o canal da família Marinho deu 12 pontos de média e 42% de participação (número de televisores ligados).

Em São Paulo, a Olimpíada cresceu 38% na mesma comparação, com 11 pontos de média. No Rio de Janeiro, a prata de Rebeca Andrade turbinou a audiência em 36%, com 15 pontos de média.

Em comemoração, a Globo fez uma chamada especial com a emoção de Daiane dos Santos e a narração de Galvão Bueno somado aos momentos mais importantes de Rebeca na ginástica artística. “Que momento especial dessa Olimpíada!”, emocionou-se o narrador.

É Ouro!

Ítalo Ferreira também foi responsável pela liderança da Globo na Olimpíada. A medalha de ouro do surfista, a primeira da modalidade, registrou 67% mais audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão) na madrugada de terça-feira (27).

No horário da prova, das 3h46 às 4h22, a transmissão rendeu 5 pontos de média, dois pontos a mais que a média do horário nas quatro terças-feiras anteriores.

Em São Paulo, a audiência aumentou 25% na comparação com o mesmo período. Foram 5 pontos de média, um ponto a mais, e 38% de participação. No Rio de Janeiro, a audiência cresceu 25% com média de 6 pontos, um a mais na mesma comparação, e 40% de participação.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›