Globo atinge recorde de audiência com ouro da Seleção Brasileira

Globo
Seleção Brasileira garante ouro em Tóquio e Globo bate recorde de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Seleção Brasileira garantiu o bicampeonato olímpico nos Jogos de Tóquio e, de quebra, deu à Globo um recorde de audiência. O canal carioca atingiu o melhor resultado dos últimos 19 anos enquanto a partida narrada por Galvão Bueno esteve no ar.

Segundo os dados do PNT, das 8h30 às 11h04, a emissora registrou 21 pontos de média, um crescimento de 15 pontos no horário. O Brasil enfrentou a Espanha e venceu os rivais por 2 a 1.

O índice foi o mesmo alcançado na Grande São Paulo. O número tão alto não era visto desde junho de 2002. No Rio de Janeiro, a Globo anotou 22 pontos de média, um aumento de 15 pontos e o melhor resultado desde 2008.

A Globo foi líder de audiência com o ouro de Hebert Conceição no boxe. Das 2h52 às 3h10, no PNT, o canal marcou 8 pontos e 41% de share (número de televisores ligados), o recorde para o horário desde dezembro de 2010.

Em São Paulo, a vitória arrasadora do brasileiro amealhou 9 pontos de média e 39% de participação, um crescimento de 125%). Foi a mesma audiência do Rio de Janeiro, mas por lá o aumento foi de 80% e o recorde desde fevereiro de 2020.

A partida

Matheus Cunha abriu o placar para o Brasil após uma sobra na área da Espanha. Em seguida, o país sofreu o gol de Oyarzabal depois de uma falha da defesa brasileira.

O empate levou a partida para a prorrogação. Logo no início do segundo tempo da prorrogação, Malcom fez o segundo gol da Seleção Brasileira. Galvão Bueno ficou alucinado depois do segundo gol da seleção.

“Agora se precisar fura a bola, se precisar deita com ela no chão… Faz o que quiser!”, liberou. “Tem que segurar, tem que segurar”, reforçou.

A vitória da Seleção Brasileira engrossou a lista de medalhas de ouro do Brasil no evento. O país chegou ao 12º lugar no ranking de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio com 19 medalhas ao todo.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›