Globo atrasa programação e Renata Lo Prete ironiza horário do Jornal da Globo

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete à frente do Jornal da Globo; apresentadora reagiu ao atraso do telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Lo Prete sempre vira piada nas redes sociais quando a Globo atrasa a programação e o Jornal da Globo acaba começando mais tarde que o previsto. Na madrugada desta quarta-feira (10), então, a apresentadora decidiu ironizar o horário do seu telejornal.

“Hoje demorou, mas o @JornalDaGlobo está chegando”, comentou a jornalista, que compartilhou um vídeo sobre os destaques da edição do noticiário.

Desde o começo do BBB 2021, no final de janeiro, o telejornal acaba sendo empurrado para depois na programação. Nesta terça-feira (9), por exemplo, o Jornal da Globo começou à 1h27 da manhã e chegou ao fim às 2h10.

No fim do noticiário, inclusive, Renata Lo Prete chamou a atenção de alguns telespectadores por não ter desejado “boa noite” aos telespectadores, e sim um “bom descanso”.

Nas redes sociais, um internauta declarou: “A Renata deve tá ODIANDO esse BBB. Jornal da Globo 1 da manha”. “Neste momento só estou pensando numa coisa: coitada da Renata Lo Prete”, comentou outro.

“Renata Lo Prete surtando na redação do Jornal da Globo agora, com esse atraso do BBB”, disse um terceiro, observando o atraso no BBB 2021.

Falando no telejornal, Rodrigo Bocardi ocupou a bancada do Jornal da Globo, cobrindo as férias de Renata Lo Prete, até a última sexta-feira (5). E a despedida do jornalista impulsionou a audiência do noticiário da Globo, que atingiu seu melhor desempenho com tal edição.

Na ocasião, no ar de 0h27 à 1h22, o jornalístico arrebatou 11,5 pontos, 15,5 de pico e 30,3% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 4,4 para o SBT e 2 para a Record.

Entre as notícias, a fase restritiva no estado de São Paulo, que impõe, aos estabelecimentos comerciais, medidas severas de combate ao coronavírus.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›