Globo autoriza gravações de Nos Tempos do Imperador; trama sofrerá mudanças

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello como D. Pedro II em Nos Tempos do Imperador; Globo retoma gravação (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo deu sinal verde para a retomada de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h. A direção aprovou o projeto para o retorno das gravações para o final de janeiro, seguindo o protocolo de segurança contra o novo coronavírus.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, as cenas com poucos atores são prioridade na volta ao trabalho. Os núcleos familiares sofrerão algumas adaptações.

O motivo? A novela começou a ser gravada no início de 2020, mas a pandemia do novo coronavírus paralisou tudo, e claro, as crianças de lá para cá cresceram. Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella estão no elenco principal.

Ainda de acordo com a reportagem, os autores do folhetim, Thereza Falcão e Alessandro Marson, estão com um projeto de série engatilhado na emissora carioca. A informação foi dada durante uma live com o ator André Arteche.

Assim como Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, Nos Tempos do Imperador esteve na lista das produções mais prejudicadas da TV por causa da Covid-19. Enquanto as duas primeiras novelas retomaram os trabalhos em agosto, a trama sobre a história de Dom Pedro II continuou paralisada.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›