A Globo não fala oficialmente sobre a Fórmula 1 pelo contrato ainda em andamento entre Liberty Media e Band, mas está tudo acertado entre o canal carioca e a categoria para a temporada 2025.
Nos bastidores, o assunto envolve a equipe que a emissora pretende montar para a edição completa da Fórmula 1 no ano que vem. 3 narradores estão entre os cotados, conforme informado pelo RD1.
Além dos locutores, o público está interessado nos comentaristas. Reginaldo Leme está sob contrato com a Band e dificilmente voltará à Globo. O mesmo vale para Max Wilson, ex-piloto de Stock Car.
O telespectador tem feito campanha na internet para a Globo fechar com pelo menos dois nomes da equipe da Band: Mariana Becker e Felipe Giaffone.
Mariana Becker e Felipe Giaffone são elogiados pelo público
A repórter é vista como indispensável pela sua abertura e diálogo com os nomes importantes da F1 atual. O comentarista, por sua vez, é apontado como dono de comentários pertinentes, no tom certo e sem apelação.
A Globo deve apostar em Luciano Burti, ex-piloto de Fórmula 1, e Rafael Lopes, jornalista e repórter do ge.com. Dentro do grupo, ambos são conhecidos pelo trabalho ligado ao automobilismo.
Contudo, uma parcela importante dos telespectadores tem torcido o nariz quando o nome dos profissionais são citados. A equipe só deve ser fechada depois que a Globo anunciar oficialmente o acordo com a F1.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].