Alcides Nogueira deve suceder Manuela Dias no horário nobre da Globo

Da Redação

27/08/2018

Alcides Nogueira fez sucesso com “Tempo de Amar” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo segue estudando alternativas para resolver o problema da falta de autores em sua principal faixa de novelas, a das 21h. Está praticamente certa a promoção de Alcides Nogueira para o horário.

Existem boas chances, inclusive, de ele escrever a sucessora de “Troia”, folhetim de Manuela Dias com direção de José Luiz Villamarim que estreará na sequência de “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, e “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva. A informação é do jornalista Flávio Ricco.

Alcides se destacou recentemente assinando o sucesso “Tempo de Amar” na faixa das 18h. “Ciranda de Pedra” (2008) e “I Love Paraisópolis” (2015) – em coautoria com Mário Teixeira – também integram a lista de seus trabalhos mais recentes.

Além de Alcides, Maria Helena Nascimento, autora de “Rock Story” (2016), George Moura e Sérgio Goldenberg, que responderam por “Onde Nascem os Fortes” (2018), e Walcyr Carrasco, recém-saído do ar com “O Outro Lado Paraíso” (2017), estão cotados para a faixa das 21h.

Envolvida com a Casa dos Roteiristas, que analisa, aprova e supervisiona as séries do canal, Gloria Perez, que escreveu “A Força do Querer” (2017), deve voltar ao gênero em meados de 2021. Gilberto Braga, Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa e Maria Adelaide Amaral, porém, foram transferidos para outras faixas.

Volta, RajGrey!

Outra questão em estudo é a continuação de “Verdades Secretas” no horário das 23h. Walcyr Carrasco ainda está avaliando opções para o enredo desta sequência, que, por enquanto, segue apenas na “ideia”. Sequer uma sinopse foi escrita até o momento. Nem Amora Mautner na direção é certeza.

Saiba Mais:

Walcyr Carrasco planeja escrever continuação de “Verdades Secretas”

Glória Perez convoca Walcyr Carrasco para a Casa dos Roteiristas

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.