Globo, Band, CazéTV e ESPN duelam por campeonato forte

Três emissoras e um canal do YouTube estão duelando pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil vai sediar a 10ª edição do torneio. 

Globo e Band disputam na TV Aberta (Imagem: Divulgação/Globo/Band – Montagem – RD1)

 

Organizado pela Fifa, o evento está em fase de negociação dos direitos de cobertura, prometendo aquecer o mercado brasileiro.

De acordo com as informações do colunista da Folha de S.Paulo, Gabriel Vaquer, a Globo, Band, ESPN e CazéTV querem garantir os direitos da transmissão do campeoanto.

A Globo formalizou suas propostas à Fifa, destacando seu interesse em transmitir a competição. A estratégia envolve tanto a TV aberta quanto o SporTV, seu canal pago de esportes.

A a disputa tem potencial para transformar o panorama esportivo nacional. As emissoras seguem otimistas, preparando-se para os desafios de transmitir um evento tão grandioso.

Globo e CazéTV vão transmitir a Copa do Mundo masculina de 2026

Globo vai transmitir a Copa do Mundo em 2026 (Imagem: Divulgação/Globo)

A Globo e a CazéTV já possuem os direitos de transmissão da Copa do Mundo do ano que vem. A CazéTV tem todos os 104 jogos, enquanto a Globo possui apenas 52. 

O SBT, recentemente, anunciou a compra dos direitos de transmissão da competição. Galvão Bueno, ex-narrador da Globo, será a voz da Copa no SBT junto a Tiago Leifert, que também já passou pela emissora carioca.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).