Globo, Band e GloboNews crescem no domingo com cobertura de ataques terroristas

Globo

Globo e Band garantem aumento de audiência com cobertura sobre tentativa de golpe por bolsonaristas em Brasília (Imagem: Reprodução / Globo)

A cobertura dos atos golpistas em Brasília praticado por bolsonaristas radicais provocou uma reação na audiência da Globo e da Band. Ambos os canais pararam suas programações e exibiram na íntegra os principais momentos da tentativa de golpe na Praça dos Três Poderes.

Em São Paulo, a Globo marcou 18 pontos de média entre 17h16 às 20h25, um crescimento de quatro pontos na comparação com os quatro domingos anteriores.

No Rio de Janeiro, o resultado foi ainda maior: 20 pontos de média ao longo de toda a cobertura. Nas quatro semanas anteriores, a audiência foi de apenas 14 pontos, ou seja, um aumento de 6 pontos no último domingo.

A Band apostou nas informações ao vivo sobre os atos golpistas e teve crescimento de 0,5 ponto de média no seu plantão, das 17h53 às 20h00, de 1,8 para 2,3 pontos em São Paulo na comparação com as quatro semanas anteriores.

No Twitter, a Globo entrou 30 vezes entre os assuntos mais comentados no Brasil e 34 vezes no mundo. O Fantástico, que marcou 21 pontos, foi o terceiro assunto da rede por três horas consecutivas. O Plantão da Globo ainda entrou no Top 10.

Houve um segundo plantão na emissora paulista, das 21h59 às 22h30, mas a emissora caiu de 2,4 para 1,7 ponto, uma queda de 0,7 ponto.

Globo, Band e GloboNews chamam a atenção do público

Na TV por assinatura, a GloboNews foi líder de audiência, com cerca de 9 milhões de pessoas que sintonizaram em algum momento o canal.

A audiência foi 46% maior que a soma das concorrentes, sendo 396% acima da CNN e 426% superior à Jovem Pan. Com a soma dos canais da TV aberta, a GloboNews ficou à frente de Band e RedeTV!.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].