A Globo decidiu tomar uma atitude em relação ao acordo de transmissão do Carnaval do grupo especial de São Paulo. A emissora possui os direitos exclusivos para exibir o evento há décadas.
VEJA ESSA
O canal revelou que renovou por mais dois anos a transmissão dos desfiles da capital paulistana. Em 2023, cabe lembrar, o veículo de comunicação retomou a exibição nacional da festa e ainda consolidou uma parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
Em comunicado, o presidente da Liga-SP, Sidnei Carrioulo, destacou: “Há mais processos e particularidades na avenida do que os olhos são capazes de captar ao vivo. É com muita satisfação que celebramos uma nova etapa nesta parceria com a Globo”.
“Estamos muito felizes de renovar a parceria da TV Globo com as Escolas de Samba de São Paulo. Nossa história com o carnaval paulistano é longa, vem desde os tempos de desfile na Avenida Tiradentes”, disse Amauri Soares, diretor da Globo, Estúdios Globo e Afiliadas.
Globo promoveu mudanças na cobertura do Carnaval 2023
Cabe ressaltar que, neste último ano, a folia no Sambódromo do Anhembi teve algumas novidades na tela da emissora carioca. Entre eles estavam a presença de Rodrigo Bocardi e Aline Midlej, chamados para as cadeiras de Chico Pinheiro e Michelle Barros.
Além de São Paulo, teve mudança também no Rio de Janeiro, que contou com uma única troca, mas de grande importância: Fátima Bernardes foi substituída por Maju Coutinho. Alex Escobar se manteve na apresentação carioca.
A emissora ainda não bateu o martelo a respeito da continuidade desses apresentadores durante o Carnaval.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]