Globo bate o martelo sobre fila das 21h e garante Pantanal em 2022

Pantanal
Dira Paes, Rafael Cardoso, Marcos Palmeira e José Loreto estão cotados para Pantanal                                (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Dentro da Globo duas certezas para 2022 estão colocadas na mesa da alta cúpula. A primeira é que Fausto Silva não estará na emissora em 2022, e a segunda é que o remake de Pantanal será o carro-chefe da Teledramaturgia no próximo ano.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora da família Marinho tem tudo preparado para a exibição da novela idealizada por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente na TV Manchete em 1990 estará na grade no início da próxima temporada. O remake é escrito pelo neto de Ruy Barbosa, Bruno Luperi. Ele esteve junto com o avô em Velho Chico (2015).

A novela, que tem alguns nomes cotados para o elenco como Dira Paes, José Loreto, Rafael Cardoso e Marcos Palmeira, vai entrar no ar logo após a exibição de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, estrelada por Cauã Reymond, Andréia Horta e Alinne Moraes e prevista para o segundo semestre. As gravações já começaram.

Sobre Pantanal, o início das gravações está definido para junho e julho. A ideia é colocar a história na faixa das 21h em fevereiro e investir na produção ao longo do primeiro semestre inteiro e um pedacinho do segundo semestre.

A segunda onda do coronavírus no país adiou os planos da Globo drasticamente. Pantanal tinha estreia programada para o segundo semestre deste ano, mas o caos da crise sanitária empurrou o folhetim para 2022.

Um Lugar ao Sol era para ter estreado em 12 de abril, mas foi adiada para o segundo semestre. A Globo escolheu Império para a terceira e talvez última edição especial de uma novela em pleno horário nobre.

Em audiência, a faixa das 21h caiu com o início da história do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) em São Paulo e em várias capitais. A emissora, no entanto, está com a expectativa em alta para índices melhores com o andar da trama escrita por Aguinaldo Silva.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›