Globo quer ter o direito de transmitir a Copa São Paulo (Imagem: Paulo Pinto / São Paulo FC)
Ainda não se sabe onde a Copa São Paulo de 2024 vai ser exibida, após o contrato com a Globo ter sido encerrado em janeiro deste ano.
VEJA ESSA
A principal disputa entre jovens do país está na mira de outras emissoras, além das plataformas de streaming para a transmissão do ano que vem.
Segundo o UOL Esporte, há seis empresas interessadas em transmitir a competição, com previsão para acontecer no início do ano.
Além da própria emissora carioca, a Federação Paulista de Futebol negocia com Warner Discovery, Paramount+, ESPN, Amazon e YouTube.
Até o momento, não existe qualquer outra conversa com TV aberta além da Globo. As propostas, aliás, seguem modelos diferentes, o que tem deixado o canal sem vantagem.
A empresa tem o costume de só transmitir a final na TV aberta e a fase de grupos no SporTV. Já nas plataformas, as opções são diferentes, o que aumenta as chances de exibições dos jogos.
A exclusividade é uma possibilidade, mas não é a única opção no momento. A federação chegou a fatiar os direitos do Paulistão neste ano.
Foram diferentes jogos divulgados nas plataformas, o que aumentou o faturamento da competição mesmo sem a Globo em TV aberta.
Globo bate o martelo e toma decisão
Outra novidade sobre a emissora é que houve um acerto em relação aos direitos de transmissão com exclusividade de Peru x Brasil, que deve acontecer no dia 12 de setembro.
A partida é a primeira da Seleção Brasileira fora de casa pelas Eliminatórias da Copa de 2026 e o canal carioca adquiriu da Mediapro os direitos.
Com isso, o jogo vai ter exibição na TV aberta, no SporTV e também no streaming, através do Globoplay. A disputa acontece às 23h.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.