A Superliga de Vôlei masculina e feminina é o centro de uma nova disputa entre a Globo e a CazéTV, projeto esportivo do streamer Casimiro Miguel em parceria com a Livemode.
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Enquanto a Globo prepara o lançamento da GE TV para setembro, as negociações pela transmissão dos jogos já movimentam os bastidores.
Globo quer exclusividade; CazéTV oferece mais jogos
A proposta da Globo prevê a exibição de dois jogos por rodada no YouTube, além dos que já passam no SporTV. A emissora, no entanto, pretende manter os direitos sob exclusividade em seu portfólio.
Já a CazéTV apresentou uma proposta para transmitir quatro jogos (entre masculino e feminino), sem pedir exclusividade, permitindo que outras mídias também negociassem os direitos.
O novo canal digital GE TV da Globo estreia em 4 de setembro com transmissão de jogos ao vivo, e negocia cotas fundadoras que chegam a R$ 40 milhões, com expectativa de faturar até R$ 360 milhões até o fim do ano.
Bastidores favorecem a Globo
Fontes indicam que a tendência é a Globo garantir os direitos, graças à boa relação com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), construída ao longo de décadas de parceria. A definição deve ocorrer ainda neste mês.
A Globo também promete transmitir as finais da Superliga em TV aberta, como fez nas últimas duas temporadas — que registraram bons índices de audiência.
Casimiro contou que a Globo tentou contratar narradores da CazéTV — como Luís Felipe Freitas —, mas não obteve sucesso. “Agora vai ser uma porradaria”, disse o streamer, em tom bem-humorado.
Globo ainda não confirma pacote
No material publicitário enviado ao mercado, a Globo não incluiu a Superliga entre os eventos já garantidos pela GE TV. O motivo é justamente a disputa com a CazéTV, que ainda sonha em conseguir pelo menos parte dos direitos.
Por enquanto, a GE TV já tem confirmados torneios como o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, o Brasileirão Feminino e a STU, principal liga de skate do país.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]