Globo busca alternativas para manter o Se Joga no ar

Se Joga
Se Joga entra na mira da direção da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não está satisfeita com os resultados do Se Joga. O novo programa comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás tem derrubado a audiência do Jornal Hoje. Na última semana, o vespertino chegou a registrar o terceiro lugar, atrás de Record e SBT.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a emissora carioca está em busca de alternativas para melhorar os índices da atração. Para isso, uma grande equipe tem pensado em melhorias para reverter o atual quadro.

A partir dos próximos dias, a produção do Se Joga promete introduzir inovações no formato, que tem apostado na participação de globais e em notícias mornas sobre o mundo dos famosos.

Já é possível dizer que os três apresentadores começaram a apelar por um décimo a mais no Ibope. Na semana passada, Fernanda mostrou que tem feito de tudo para a audiência subir.

O trio chegou a fazer brincadeiras que já foram vistas em programas com desafios ao vivo, como colocar uma bolacha na testa e fazê-la descer até a boca. No final do programa, a apresentadora falou: “Se não der audiência hoje a gente desiste”.

Usuário cria petição online para a Globo tirar o Se Joga do ar

Pouco menos de um mês no ar, o Se Joga parece não ter agradado, de fato, o público. Além das constantes derrotas para o Balanço Geral SP, da Record, que durante o confronto exibe o quadro A Hora da Venenosa, comandado por Fabíola Reipert, os telespectadores passaram a demonstrar rejeição ao programa e começaram a pedir de maneira oficial o cancelamento do mesmo à Globo.

Prova disso é que foi criada uma petição online no site Avaaz.org por um usuário que se identifica apenas como Douglas A. Ele pede a extinção da atração apresentada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.

“Programa problemático na grade da TV Globo, o Se Joga tem o mesmo formato do Vídeo Show, e vem sendo alvo de boicote por parte dos telespectadores da emissora, por ser considerado ruim/péssimo, ocasionando no terceiro lugar isolado no Ibope. A solução para este problema é a extinção do programa e o esticamento de programas como Jornal Hoje, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo”, afirma a descrição do abaixo-assinado.

A petição, que conta com uma foto do logo do programa, tem como meta a arrecadação de 200 assinaturas. Até o início da tarde desta quinta-feira (24), a lista já havia conseguido 121 assinaturas.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›