Globo busca atriz desconhecida para viver personagem polêmico em Renascer

Paulo Carvalho

20/06/2023

Renascer

Marisa Luisa Mendonça como Buba na primeira versão de Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Atrás de nomes de peso para o elenco de Renascer, a Globo cogitou alguém desconhecido para um dos papéis da próxima novela das 21h. Em 1993, a versão original da trama deu destaque para Buba, personagem de Maria Luisa Mendonça.

O papel chamou a atenção pelo fato de Buba ser hermafrodita, termo não mais utilizado, mas que destaca alguém que nasceu com órgãos reprodutivos ou características específicas de ambos os gêneros ou fora da binaridade. Atualmente, o termo certo é binaridade.

Globo quer atriz fora da TV para papel de Renascer

Para a nova versão do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, adaptado por Bruno Luperi, a Globo pensou numa atriz sem qualquer vínculo com o grande público para dar vida a Buba. Para a direção, um rosto novo é o adequado para dar a melhor mensagem da personagem, segundo informações de Fefito, do UOL.

O remake de Renascer não ganhou data de estreia, mas foi especulado para janeiro de 2024, depois de Terra e Paixão. Até o momento, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Klara Castanho e Fábio Assunção foram cotados.

Klara foi cogitada como Mariana, responsável por uma disputa de pai e filho pelo seu amor, enquanto Assunção foi colocado como o grande vilão. Há 30 anos, os papéis eram de Adriana Esteves e José Wilker, respectivamente.

Os outros papéis não foram definidos, mas assim como Pantanal, Luperi ganhou a missão de tocar ao ar um roteiro idêntico. Para isso, o autor levou sua equipe para pesquisas no interior da Bahia, na região de cultivo de cacau.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].