A Globo encaminhou uma proposta para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a renovação do contrato de compra dos direitos de transmissão da Seleção Brasileira para o próximo ciclo de partidas até a Copa de 2026.
VEJA ESSA
Na oferta oferecida para a entidade, o canal líder de audiência no Ibope ofereceu sua programação para ser a casa da Seleção, entre amistosos e jogos das Eliminatórias, segundo informações do UOL Esporte.
O representante da CBF avisou a Globo que outros interessados enviaram propostas, desde emissoras de TV até agências dispostas a controlar a área comercial. Virou uma disputa das mais interessantes no país e no exterior.
CBF e Globo podem firmar nova parceria, mas canais e agências buscam reviravolta em negociação
Contudo, por conta da sua longa parceria comercial com a CBF, a emissora da família Marinho ganhou preferência na renovação do contrato, algo válido caso o conglomerado de mídia possa cobrir a proposta das concorrentes.
Neste ano, a seleção entrou em campo pela primeira vez após a derrota na Copa do Mundo do Catar em março deste ano. O Plim Plim não comprou os direitos avulsos do confronto com o Marrocos e deixou o caminho livre para Band e ESPN.
Além dos canais, no YouTube, Galvão Bueno voltou ao trabalho como narrador. A CBF abriu os olhos para o interesse de agências pelo sucesso comercial da Brax no Campeonato Carioca e na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].