Globo busca faturar próximo de R$ 1 bilhão com o remake de Pantanal

Pantanal
Pantanal vai render quase um bilhão de reais aos cofres da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo colocou todas as suas fichas no remake de Pantanal, tanto que transformou a nova novela das nove no seu maior investimento. Ao mesmo tempo, a emissora colocou uma meta com o folhetim: transformá-lo no seu maior sucesso comercial.

O canal carioca não abriu o jogo, mas colocou a marca dos R$ 600 milhões para o faturamento da nova produção, segundo informações do UOL, e isso colocou Pantanal como a nova queridinha do departamento comercial da emissora líder de audiência.

A Caoa, que fechou com a emissora um acordo bilionário para os próximos três anos, entrou como patrocinadora master de Pantanal. Em nota, o departamento de comunicação da Globo informou:

“A novela ‘Pantanal’ tem patrocínio-master da montadora Caoa. Outros anunciantes também poderão marcar presença na trama da novela por meio de ações de conteúdo. Entre eles já estão confirmadas Casas Bahia, Itaipava, Unilever (com as marcas Dove e Rexona), além da Vivo”.

“A Globo, além das já mencionadas ações de conteúdo, ainda oferece ao mercado oportunidades multiplataforma envolvendo sua oferta digital e social, espaços para veiculação de breaks ao longo da novela -assim como de projetos específicos de acordo com as necessidades dos clientes”, comunicou.

Globo investe em peças para a estreia de Pantanal

Nos últimos 14 dias antes da estreia, o remake de trama de Benedito Ruy Barbosa esteve de forma direta ou indireta no Fantástico, Encontro, É De Casa, Mais Você, Domingão, BBB 2022 e até um especial no Globo Repórter.

No Lollapalooza, mais Pantanal: um espaço do festival em São Paulo totalmente dedicado ao mundo da novela.

“Pantanal é o maior lançamento do ano da TV Globo e tem a maior campanha de novela das 21h já feita na história do canal, com 37 peças promocionais diferentes na programação”, assumiu Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da Globo.

“Quando anunciamos o remake de Pantanal, em setembro de 2020, só se falou sobre isso nas redes sociais. A grande repercussão do anúncio já nos mostrou o potencial de engajamento dessa história e a grande expectativa do público pela novela”, explicou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.