A Globo decidiu tomar uma medida importante ao cancelar o reality show musical The Masked Singer Brasil, que estava em sua programação desde 2021.
O contrato de parceria com a Endemol, produtora do programa, não foi renovado, e a emissora agora se prepara para novas produções que irão ocupar o horário antes destinado ao programa. A informação foi do F5.
A decisão marca o fim de uma era de cinco temporadas, que conquistaram a atenção dos telespectadores, principalmente nas tardes de domingo, entre 15h30 e 17h30.
De acordo com uma nota oficial da Globo, novos projetos estão sendo desenvolvidos para ocupar o espaço deixado pela atração, mas, por enquanto, não há detalhes sobre o formato exato dessas novidades.
Durante a exibição do Masked Singer Brasil, a apresentadora Ivete Sangalo comandou quatro das cinco temporadas, com a última edição sendo liderada por Eliana, que fez sua estreia no programa após trocar o SBT pela Globo.
A exibição de Eliana foi um marco importante, já que foi seu primeiro projeto fixo na TV aberta após a mudança de emissora.
Globo tem novo programa para Eliana
Em uma virada empolgante para os fãs, a Globo revelou que Eliana terá um novo programa em 2026. A emissora ainda está definindo o dia exato da exibição, mas é provável que seja aos domingos, seguindo a tradição das grandes atrações da casa.
A apresentadora deve trazer sua experiência e carisma para um novo formato, prometendo mais entretenimento para os telespectadores do fim de semana.
O fim do formato
O Masked Singer Brasil, baseado no popular formato sul-coreano King of Mask Singer, convidava celebridades para participar de apresentações musicais disfarçadas com roupas e máscaras de personagens ou animais fictícios.
O mistério em torno da identidade dos participantes foi um dos maiores atrativos do programa, com o público se divertindo a cada revelação. A dinâmica consistia em eliminá-los conforme os votos dos jurados, sempre com a famosa pergunta: “Quem é você?”.
Em 2025, a Globo fez história ao comemorar seus 60 anos de existência com uma edição especial do Masked Singer Brasil. O programa trouxe personagens históricos de suas novelas como fantasias, como Tieta, Odete Roitman de Vale Tudo e Foguinho, de Cobras e Lagartos (2006).
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]