Globo cancela O Cravo e a Rosa e Sessão da Tarde para exibir futebol

O Cravo e a Rosa

Adriana Esteves (Catarina) em O Cravo e a Rosa; edição especial dará espaço para transmissão de partida de futebol (Imagem: Reprodução / Globo)

O público da Globo vai ser surpreendido com uma mudança na programação na próxima quinta-feira, dia 7 de abril. Fenômeno de audiência, a reprise de O Cravo e a Rosa não será exibida nesta data por causa de uma transmissão de futebol.

A partir das 14h50, a emissora exibirá a partida em que a Seleção Brasileira Feminina enfrentará a equipe da Espanha. O amistoso será levado ao ar entre 15h e 17h. Com isso, a Sessão da Tarde também não fará parte da grade do dia.

Recentemente, a Globo anunciou que assumiu um acordo com a CBF para a transmissão das principais competições de futebol feminino do Brasil. A ideia é dar mais espaço à categoria.

A mudança na grade da emissora carioca na próxima semana chama a atenção por causa do cancelamento de O Cravo e a Rosa. A produção tem feito grande sucesso e conquistado índices que há muito tempo não se via no horário.

Nos últimos dias, entre segunda (28) e ontem (30), por exemplo, a reprise do folhetim garantiu a liderança isolada e marcou uma média de 14,0 pontos na Grande São Paulo.

Personagem polêmica

Uma prostituta chamará a atenção em Reis, da Record, nas próximas semanas. Jaqueline Roversi é quem interpretará Zaíra, que terá uma relação com um personagem que será importante para a trama, que começa a aparecer no capítulo previsto para ir ao ar no dia 6 de abril.

Por enquanto, a emissora faz mistério quanto aos polêmicos personagens. As primeiras cenas da artista foram gravadas em Guarapuava, no interior do Paraná. Esta é a primeira novela de Jaqueline no canal.

Falando nisso…

A trama bíblica teve o seu melhor desempenho em audiência até o momento. Na noite desta quarta-feira (30), impulsionada pela partida do Campeonato Paulista, Reis anotou 10,4 pontos, e o maior share, de 15,9%, além do pico de 12 pontos em sua faixa completa, das 20h55 às 21h33.

Alteração

Esta coluna do RD1 noticiou ontem que o Ministério da Justiça ordenou a alteração na classificação indicativa de Mar de Amor, exibida no SBT. Agora recomendada para maiores de 14 anos, o folhetim sofreu essa mudança por conter “violência, drogas lícitas e conteúdo sexual”. Ontem, seguindo o Diário Oficial, publiquei que a trama tinha “linguagem imprópria”. O órgão fez a retificação hoje no documento. Está retificado!

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]