Globo cancela programas esportivos após aumento de casos de Covid-19

Globo
Globo cancela programas por Covid-19 (Imagem: Reprodução / SporTV)

A Globo bateu o martelo na última quarta-feira (25), e tomou a decisão mais pesada com os seus funcionários desde a volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. A direção do canal decidiu pela interrupção de pelo menos dois programas esportivos.

O primeiro paralisado foi o SporTV News Manhã, comandado por Janaína Xavier, no SporTV, e o segundo foi o Globo Esporte – Nacional, na hora do almoço para alguns estados do país. A emissora carioca deu como motivo para a decisão o aumento dos casos da Covid-19 no Rio de Janeiro, onde os programas são feitos.

Ao UOL Esporte, o canal da família Marinho confirmou a medida. A ideia é diminuir o número de colaboradores na redação e nos estúdios, para que não ocorra, mesmo com o rígido protocolo de segurança, a proliferação da doença dentro da empresa.

Janaína Xavier vai continuar no estúdio por conta da edição das 12h20 às 13h00 do SporTV News, que não sairá do ar. André Loffredo e Fabíola Andrade, da edição matutina, só poderão ser vistos por participações remotas em outros programas e direto de casa.

O Globo Esporte – Nacional, por sua vez, será cancelado até segunda ordem. Sendo assim, a programação dos estados como Sergipe, Paraíba, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo sofrerá mudanças. O primeiro bloco será dedicado ao telejornal local, o segundo bloco ficará com a última parte do Globo Esporte Rio, apresentado por Alex Escobar.

“Com o aumento expressivo de casos de covid-19 no Rio de Janeiro, o Esporte da Globo optou pela suspensão temporária do SporTV News Manhã e do Globo Esporte Brasil para diminuir o número de profissionais circulando na redação. Todas as medidas de segurança adotadas desde o início da pandemia continuam em vigor”, comunicou a TV.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›