A Globo não quis saber de “água no feijão” na hora de gravar uma sequência da explosão de ônibus na segunda temporada de sua série médica, “Sob Pressão”.
O entrecho – cuja gravação foi “a mais trabalhosa da temporada”, nas palavras do diretor Andrucha Waddington – demandou o uso de 20 botijões de gás, 100 litros de querosene e 100 sacos de estopa, além de ter mobilizado cerca de 220 pessoas.
Foram cinco dias de filmagem no total, com dois ônibus utilizados – um anterior ao momento do acidente, e o outro representando o veículo já danificado.
A sequência em questão mostra a protagonista do seriado, a médica Carolina (Marjorie Estiano), dentro de um ônibus vítima de assalto, o qual acaba se acidentando gravemente e despencando de um viaduto com os passageiros dentro.
A explosão foi filmada em outro local, mais apropriado em termos de segurança a todos os envolvidos, e chegou a ser pivô de um episódio inusitado.
Um transeunte, desavisado, acreditou que o assalto fictício era real e chamou a polícia, que chegou a prender os atores e partes da equipe antes de desfazer o engano.
Saiba Mais:
Netflix tenta tirar Rafael Cardoso, de “Espelho da Vida”, da Globo
Globo define estreia de “O Arroz de Palma”, às 18h
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.