A Globo anunciou o seu apoio aos pesquisadores que buscam soluções médicas para doenças como a covid-19, causada pelo temido coronavírus.
VEJA ESSA
Por meio de seu laboratório de inovação, batizado de Media Tech Lab, a emissora dos Marinho entrou para a lista de países, instituições e empresas que se uniram em esforços para barrar o avanço de novas enfermidades.
Há duas semanas, os computadores da área de inovação da empresa foram cedidos a pesquisadores do projeto Folding@Home, iniciativa promovida pela Universidade de Stanford, que realiza simulações computacionais para entender a evolução de diversas doenças e encontrar os melhores caminhos para combate-las.
O sistema funciona por meio de distribuição do trabalho de cada simulação em partes menores, as chamadas unidades de trabalho; desta maneira, máquinas ao redor do globo contribuem para o avanço dos projetos elaborados por cientistas.
Atualmente, os computadores do Media Tech Lab, que possuem capacidade de alto desempenho, estão doando todo o tempo e energia à disposição do projeto, que, apesar de realizar simulações com uma série de outras doenças, concentra os esforços em pesquisas relacionadas a pandemia da covid-19.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.