Globo cobra dívida milionária da Americanas por causa do BBB

Globo
Globo está na briga por milhões em dívida com a Americanas (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu tomar uma atitude contra a Americanas por causa de uma dívida que a empresa possui com ela.

Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora carioca notificou judicialmente a rede lojista para o pagamento de multa pela rescisão do contrato do BBB 2023.

A quebra do contrato, cabe lembrar, ocorreu em meio ao rombo gigantesco descoberto pela direção da Americanas. Depois que o caso veio à tona, a empresa cancelou o acordo do patrocínio.

Na ocasião, inclusive, a Globo correu atrás de outro parceiro e fechou com o Mercado Livre faltando poucos dias para a grande estreia do programa.

A publicação informou, então, que a Globo Comunicações está na lista de credores com as quais a Americanas tem dívidas. O valor é de R$ 14,2 milhões.

O canal carioca também pode entrar com uma ação de danos morais em um processo judicial apartado, ou seja, fora dos autos da ação principal. A varejista, no entanto, está em processo de recuperação judicial.

A Comunicação da empresa disse ao site que não comenta negociação interna com parceiros nem casos sub judice. A rede lojista também não se pronunciou sobre o caso.

A parceria da Americanas com a Globo

O caso envolvendo a empresa ocorreu em janeiro deste ano. Após o rombo ter vindo à tona, a varejista abandonou o patrocínio do BBB 2023.

No ano passado, quando foram abertas as cotas de patrocínio, a Americanas havia comprado a cota mais cara para o reality, de R$ 105 milhões.

A empresa, que está em fase de investigação na Justiça, também foi parceira de programas da Globo durante anos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]