Globo cobra que atores retomem visual dos personagens para a volta das novelas

Globo
Após passar quarentena sem mudar os cabelos, Flávia Alessandra retornou a caracterização de Helena em Salve-se Quem Puder (Imagem: Reprodução / Instagram)

Os produtores de novelas da Globo estão com os olhares atentos às redes sociais dos atores. Isso porque muitos dos visuais dos famosos mudaram durante a quarentena e estão longe da imagem dos personagens. As gravações das novelas devem retornar no início de agosto.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a orientação dos cabeleireiros é para que os artistas voltem a utilizar a caracterização original dos seus respectivos papéis.

Assim que as gravações das produções nos Estúdios Globo foram suspensas, muitos atores pediram a autorização para que pudessem mudar o visual para fazer publicidade. A emissora teria negado os pedidos, mas muitos atores desobedeceram a norma.

Flávia Alessandra, por exemplo, se adiantou e já voltou com o visual de Helena, sua personagem de Salve-se Quem Puder. A artista publicou o resultado em seu perfil no Instagram. “Retocando a personagem”, afirmou ela.

A famosa ainda confessou a falta que sentia em cuidar da beleza. “Corte ok. Luzes ok. Cabelo ok. Que saudade que eu tava de cuidar do cabelo…”, desabafou.

Outros famosos também passaram a relaxar mais com a preocupação com a aparência, enquanto outros aproveitaram para mudar o visual durante este período de quarentena.

Thiago Martins, que nos últimos meses tinha adotado o visual platinado para viver o músico Ryan em Amor de Mãe, voltou a ser moreno e também aproveitou para fazer um novo corte.

MC Cabelinho, que também faz parte do elenco da atual novela das 21h, como Farula, passou a adotar o cabelo completamente platinado ao invés de algumas mechas loiras. Humberto Carrão, em contrapartida, preferiu descansar totalmente o visual de Sandro e adotou cabelo e barba maiores. Assim como Tuca Andrada, que também entrou para o time dos barbudos.

As mulheres também aproveitaram o tempo ocioso do isolamento social para relaxar um pouco dos cuidados com a beleza. Ruiva para viver Alexia em Salve-se Quem Puder, Deborah Secco tem aparecido com a raiz mais escura. Já Juliana Paes abandonou o visual completamente liso e tem deixado os cachos naturais.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.