Globo cogita nova reprise após Amor de Mãe; três novelas disputam a vaga

Globo
Paolla Oliveira (Jeiza) em A Força do Querer, Mateus Solano (Félix) em Amor à Vida e Juliana Paes no papel-título de Gabriela; três novelas disputam vaga de Amor de Mãe (Imagens: Divulgação / Globo)

A Globo deve recorrer à outra reprise após a conclusão de Amor de Mãe. A emissora pretende iniciar as gravações de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, somente quando finalizar os trabalhos da novela de Manuela Dias – evitando aglomerações em seus estúdios. Esta coluna do RD1 apurou que, no momento, A Força do Querer (2017) é o folhetim mais cotado para a faixa. Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013) também estão no páreo.

A trama de Glória Perez conquistou audiência e repercussão ao promover um debate sobre a tolerância. Tipos como a sereia Ritinha (Isis Valverde), a policial Jeiza (Paolla Oliveira) e a criminosa Bibi (Juliana Paes) caíram no gosto do público. O enredo trouxe discussões sobre a identidade de gênero, através de Ivana (Carol Duarte), e o vício em jogos de azar, com Silvana (Lilia Cabral).

Gabriela parte do livro homônimo de Jorge Amado. Juliana Paes respondeu pela personagem-título, jovem que foge da seca, refugiando-se em Ilhéus, Bahia. A sensualidade brejeira de Gabriela mexe com o imaginário dos homens; em especial, do turco Nacib (Humberto Martins). A narrativa compreende ainda os atritos políticos do Coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes) e Mundinho Falcão (Mateus Solano).

Solano é o nome forte de Amor à Vida, que, assim como Gabriela, foi desenvolvida por Walcyr Carrasco. Ele encarna Félix, gay enrustido que destrói a vida da irmã Paloma (Paolla Oliveira), joga a filha recém-nascida dela numa caçamba de lixo, por interesse financeiro e ciúme do pai, Félix Khoury (Fagundes). A paixão por Niko (Thiago Fragoso) acaba humanizando o vilão.

Cabe destacar que a jornalista Fábia Oliveira divulgou hoje (25) a intenção da Globo de estrear a segunda fase de Amor de Mãe em 5 de outubro. De acordo com Fábia, tal etapa contaria com apenas 47 capítulos, chegando ao fim em 27 de novembro. Por este calendário, a próxima edição especial chega ao vídeo no último dia de novembro, 30.

Consultada, a Comunicação da Globo informa que “há uma previsão para voltar às gravações entre final de julho e início de agosto. E, no ar, não temos a previsão. Agora, o foco está mais em ‘como’ voltar e menos em ‘quando’ estará no ar. E, por fim, não temos essa confirmação sobre reprise pós ‘Amor de Mãe’”.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS