Globo cogitou encurtar Travessia e acelerar Terra Vermelha, mas detalhe impediu

Paulo Carvalho

18/12/2022

Travessia

Globo vive dor de cabeça com audiência de Travessia (Imagem: Reprodução / Globo)

Travessia não emplacou na audiência e a preocupação da Globo sobre o seu horário nobre voltou com força. Com o sucesso do remake de Pantanal, a direção ficou sete meses tranquila sobre a questão, que voltou com força total por conta do fracasso da trama atual.

Depois de um início complicado em outubro, Travessia começou novembro com uma tendência de alta pequena, mais importante para o decorrer da história e dos meses seguintes. Contudo, a média não cresceu como esperado e abalou a expectativa dos executivos do canal.

Nas últimas quatro semana, Travessia obteve média de 23,4 pontos. Em outubro, a média foi de 23,2 pontos. Em novembro, o folhetim oscilou para 23,7. Na primeira quinzena de dezembro, apenas 23,4 pontos, pelo menos 7 pontos abaixo do esperado para a faixa.

Travessia faz Globo enfrentar mais uma crise

Com a crise, a Globo cogitou o encurtamento da novela escrita por Gloria Perez, mas a ideia foi colocada na lata do lixo por conta do alto custo que a situação provocaria aos cofres da emissora, segundo informação do Notícias da TV.

Em dias marcantes da Copa do Mundo do Catar, a trama das 9 anotou menos audiência que Mar do Sertão, atual novela das 18h, e viu Cara e Coragem, fracasso no horário das sete, com média de apenas décimos de diferença.

A produção de Terra Vermelha, substituta de Travessia na faixa nobre da Globo, já entendeu sua missão principal: reverter os índices de audiência, aumentar a repercussão e atrair mais anunciantes, no nível próximo ou até mesmo maior do que o proporcionado por Pantanal.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].