Globo cogitou exibir Vale Tudo, mas detalhes impediram decisão

Glória Pires e Regina Duarte em Vale Tudo
Globo cogitou exibir Vale Tudo, mas detalhes impediram decisão (Imagem: Bazilio Calazans / Globo)

A Globo surpreendeu ao anunciar na última segunda-feira (2) que a novela A Favorita estará de volta ao Vale a Pena Ver de Novo. Nem todo mundo esperava essa novidade, principalmente porque a emissora demorou para revelar e tinha outras tramas na disputa.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora chegou a pensar na reprise de Vale Tudo, trama exibida originalmente em 1988. Porém, o folhetim de Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) ficou de fora por conta de alguns detalhes.

Um desses impedimentos seria a qualidade ruim da imagem. Outro detalhe inusitado revelado, é que Regina Duarte como protagonista também incomoda um pouco a direção. A atriz que apoia e trabalhou no governo de Jair Bolsonaro, frequentemente causa polêmicas nas redes sociais.

Veja Também

A Globo acabou demorando um pouco para definir a substituta de O Clone, já que queria uma trama forte e não tinha muitas opções para esse momento. Por conta disso, a novela de estreia de João Emanuel Carneiro no horário das nove foi a escolhida pela direção.

Globo está dando preferência para novelas com boas imagens para a reprise no Vale a Pena Ver de Novo

A emissora está com um critério para que as novelas sejam reprisadas na grade. Os executivos estão dando preferência para tramas que tenham suas imagens bem preservadas, tudo para evitar gastos com reparação. Além disso, o canal também quer passar uma boa experiência ao telespectador.

Novelas que continuam com suas imagens antigas e um pouco ruins, estão indo direto para o projeto de clássicos do Globoplay. Ainda segundo a coluna, a emissora solicitou um estudo de viabilidade para sua curadoria de conteúdo para a possibilidade de exibir Vale Tudo.

A análise teria durado cerca de um mês, situação que fez o canal esperar um pouco mais na hora de anunciar a escolha. Eles constataram que o padrão de qualidade da novela mais antiga não era compatível com a qualidade atual solicitada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›