O forte temporal que atinge o Rio de Janeiro provocou uma ação surpreendente da Globo nesta segunda-feira (8). Por causa dos alagamentos no bairro Jardim Botânico, onde fica a central de jornalismo da emissora, a equipe de São Paulo foi colocada de sobreaviso durante o “Jornal Nacional”.
Durante todo o principal telejornal do canal, Renata Lo Prete e Carlos Tramontina ficaram na bancada utilizada pelo “Jornal da Globo”, mas com o visual do “JN” (imagem acima). A direção estava com medo que a transmissão do noticiário fosse afetada.
O bairro do Jardim Botânico foi um dos mais afetados pela chuva que caiu nesta segunda. O temporal teve início no fim da tarde de ontem e provocou correntezas que arrastaram carros pelas ruas.
Próximo da sede de onde é apresentado o “Jornal Nacional”, o repórter Pedro Figueiredo mostrou em uma reportagem que a força da água arrastou um quantidade grande de terra, que ocupou o chão e levou destruição na região.
A dupla Tramontina e LoPrete caso dê merda no Rio de Janeiro #JN pic.twitter.com/uiaz1km4Bq
— RCP (@CPValadao) 9 de abril de 2019
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]