Globo coloca BBB 2023 em horário diferente e provoca mudança na grade por causa do Carnaval

Luiz Fábio Almeida

17/02/2023

Globo

Tadeu Schmidt é o apresentador do BBB 2023; reality terá horários diferentes neste final de semana (Imagem: Reprodução / Globo)

Como já é tradição, a Globo fará mudanças na sua grade a partir de hoje (17) para encaixar a cobertura do Carnaval 2023. As atrações mais afetadas são as exibidas na faixa noturna, como o BBB 2023.

Amanhã (18), o reality show será levado ao ar neste às 21h50, antes da transmissão do segundo dia do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo. Já no domingo (19) e na segunda (20), o BBB 2023 entrará ainda mais cedo, às 21h15.

Por causa da exibição mais cedo do programa comandado por Tadeu Schmidt, o Domingão com Huck entregará a grade para o Fantástico por volta das 19h30. A revista eletrônica terá uma edição mais curta do que o habitual.

Na segunda, a reprise de O Rei do Gado será mais curta e Mar do Sertão terá que começar mais cedo, às 18h05. Mais tarde, o capítulo de Vai na Fé vai ser levado ao ar a partir das 19h15, enquanto o Jornal Nacional, às 20h. Travessia também contará com uma capítulo mais enxuto.

A partir de hoje, cabe salientar, Aline Midlej e Rodrigo Bocardi comandam a transmissão do desfile em São Paulo pela Globo. Eles terão a companhia de Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viáfora, que fazem os comentários sobre o desempenho de cada escola.

Resgate

Os assinantes do Globoplay poderão assistir, a partir do próximo dia 20, Amor Eterno Amor (2012). A novela será o novo resgate do projeto originalidade.

A trama gira em torno de Rodrigo, que é sequestrado, com 3 anos, a mando da tia Melissa. Após 25 anos, ele é encontrado e passa a buscar Elisa, seu grande amor. O folhetim conta com nomes como Gabriel Braga Nunes, Letícia Persiles, Andréia Horta, Ana Lucia Torre e Carmo Dalla Vecchia.

Novidade na grade

A CNN Brasil terá uma nova faixa de programação para as noites de domingo. A ideia é exibir produções documentais inéditas, aproveitando de materiais da CNN Internacional.

Planeta CNN Brasil estreia neste domingo (19), às 19h15, reunindo atrações especialmente selecionadas para o público brasileiro com a marca da multiplicidade de temas e visões.

Vem aí

O Prime Video lançará no próximo dia 17 de março a segunda temporada da série brasileira Original Amazon Dom. Estrelada por Gabriel Leone, Flávio Tolezani, Filipe Bragança, Isabella Santoni e Raquel Villar, a produção seguirá falando sobre o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]