Globo coloca Marcos Mion após o Jornal Hoje e cancela filme para transmitir jogo

Globo

Marcos Mion no comando do Caldeirão; programa será exibido mais cedo no dia 23 (Imagem: Divulgação / Globo)

O público da Globo vai perceber uma grande mudança na programação do próximo dia 23 de abril. Por causa de duas partidas, que serão exibidas para regiões diferentes, a emissora fará uma alteração na sua faixa vespertina.

O Caldeirão com Mion chegará bem mais cedo na grade, às 14h10, logo depois do Jornal Hoje. Com isso, a Sessão de Sábado não será exibida neste dia. Por volta das 16h20, a Globo exibirá dois jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Algumas regiões acompanharão ao jogo Red Bull Bragantino x São Paulo, enquanto outras assistirão à Athletico x Flamengo.

No domingo (24), a emissora carioca não transmitirá nenhuma partida. Sendo assim, o The Masked Singer Brasil terá a sua grande final no horário das 15h30, depois da Temperatura Máxima. O Domingão com Huck entrará às 17h50, um pouco mais cedo do que em dia de futebol.

Retrato da desigualdade

O PlayPlus, serviço de streaming da Record, estreou recentemente um documentário exclusivo sobre o retrato da desigualdade social. O importante produto, intitulado A Cruzada, conta com histórias comoventes de luta e superação diante às adversidades em dois mundos totalmente diferentes da cidade do Rio de Janeiro: o bairro do Leblon e a comunidade da Cruzada. A produção é da equipe de jornalismo da Record TV Rio.

Carnaval fora de época

Já está tudo definido na programação da Globo para a cobertura do carnaval. Nos dias 20 e 21 de abril, a emissora exibe apenas para o Rio de Janeiro, os desfiles da Série Ouro do carnaval carioca com apresentação de Mariana Gross e Pedro Bassan e comentários de Leonardo Bruno e Lucinha Nobre.

Já nos dias 22 e 23, entram na avenida as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro, com transmissão em rede. Maju Coutinho, ao lado de Alex Escobar, faz a estreia no comando da transmissão.

Transmissão em São Paulo

A transmissão dos desfiles de São Paulo, apenas para o estado, será comandada por Chico Pinheiro e Michelle Barros, com comentários de Ailton Graça e Celso Viáfora. Na terça-feira, dia 26, a apuração segue o mesmo modelo: a definição da escola campeã do Rio de Janeiro será transmitida em rede pela Globo, enquanto São Paulo acompanha a votação da eleita do carnaval paulistano.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]