Patrícia Poeta voltou a ser muito criticada nas redes sociais. Nesta segunda-feira (22), a apresentadora do Encontro, da Globo, foi orientada pela emissora para comandar um debate sobre o caso de racismo contra Vini Jr, que foi alvo de polêmica neste domingo (21).
VEJA ESSA
Durante toda a atração, enquanto a jornalista liderava a conversa, Manoel Soares fez comentários pontuais sobre o episódio.
Nas redes sociais, porém, a apresentadora acabou sendo criticada. “Patrícia Poeta de novo calando o Manuel e agora ela se superou, pois o assunto era racismo”, disse uma pessoa.
“Vivi para ver Patrícia Poeta falar de racismo, caso Vini Jr, mais tempo que o Manoel, que é preto. Em um programa onde ela, mulher branca, tem atitudes lamentáveis. Sério, fica pior a cada dia”, criticou mais um.
Um terceiro internauta ressaltou que a Globo errou em colocar Poeta para falar de casos de racismo, ainda mais que ela tem um profissional com lugar de fala ao seu lado.
Manoel Soares toma atitude com Patrícia Poeta
Durante o Encontro, Manoel Soares chegou a fazer um comentário sobre um caso nacional mencionado pela apresentadora. A jornalista destacou que um torcedor foi preso após um goleiro do Ypiranga relatar que foi alvo de injúria racial.
O coapresentador pediu uma “licença um pouquinho” e ressaltou que o torcedor também era negro: “Porque o negro, por mais que não seja racista, porque o racismo compõe uma estrutura, ele pode ter uma prática racista e está debaixo da mesma lei”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]