Globo coloca um dos seus prédios antigos à venda e explica o motivo

Globo

Emissora colocou importante prédio à venda (Imagem: Reprodução / Google Maps)

A Globo decidiu colocar a venda um dos seus prédios históricos que está localizado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A ideia é que o imóvel, que fazia parte da empresa carioca desde a sua fundação, se torne um prédio residencial.

O edifício, na Rua Jardim Botânico, 266, já aparece em anúncios feitos por corretores de imóveis, através de uma pré-venda.

O RD1 procurou a Comunicação da Globo, que, através de um comunicado, declarou que está mantendo conversas sobre a venda do imóvel para “alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022”.

Segundo a emissora, a desocupação é um “reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”.

O site Notícias da TV ressaltou que o processo de transferência dos funcionários que fazem parte das equipes de marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial ocorreu em 2019.

Globo em fase de demissões

A venda deste importante imóvel ocorreu em meio a uma crise que a emissora tem deixado em evidência nos últimos meses, mas que ficou ainda mais clara nas últimas semanas, quando passou por demissões em massa e desligou grandes veteranos do jornalismo.

Após mais de 50 funcionários serem dispensados, a Globo chegou a se pronunciar e garantiu que a atitude tem sido tomada “como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos”.

O canal também ressaltou que as demissões estão “alinhadas à sua estratégia” e que “mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]