Globo começa a divulgar Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão; saiba quando estreia

Mar do Sertão
Mar do Sertão estreia em agosto; Globo começou a divulgar a produção (Imagem: Divulgação / Globo)

Além da Ilusão está em sua reta final e a Globo já decidiu dar largada para a divulgação de Mar do Sertão. Nesta quarta-feira (20), a nova trama das 18h começou a ser divulgada na programação da emissora carioca.

publicidade

O folhetim se destacará por mostrar belezas do Nordeste. Isso porque o enredo tem como pano de fundo um sertão colorido e solar, mas também vai falar sobre as mazelas, mostradas na incansável luta da sua protagonista por justiça e igualdade.

A primeira chamada de Mar do Sertão, então, fez muita gente lembrar da abertura de um dos principais sucessos do horário: Cordel Encantado (2011). Isso porque o romance entre Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé) foi apresentado por meio de xilogravuras.

publicidade

Veja Também

O teaser também mostrou um esquema de rimas próprio de um livreto de cordel, ganhando o título de Os Enamorados de Canta Pedra, em referência à cidade fictícia da trama.

“Na cidade de Canta Pedra fazia tempo que não chovia. Mas mesmo com a terra seca feito coração de viúva, um jardim cheio de cor nascia”, disse trecho da chamada, falando sobre a protagonista.

publicidade

A história de Mar do Sertão

No folhetim, Renato Góes será Tertulinho, filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e de Deodora (Debora Bloch). Ele volta para a cidade fictícia de Canta Pedra após uma temporada na capital e se apaixona perdidamente por Candoca.

A jovem professora sempre deixa claro que é fiel a Zé Paulino, mas, quando o vaqueiro é dado como morto, Tertulinho vê a oportunidade de finalmente conquistá-la. O vilão, então, é capaz de qualquer coisa pelo seu coração.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O retorno do mocinho acontecerá 10 anos depois do acidente que sofrera. Os dois ficarão entre o dilema de viver o que sentem ou deixar que a mágoa fale mais alto.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br