A Globo passou por um momento de saia justa nesta terça-feira (22), durante a exibição do Bom Dia Brasil.
Uma reportagem sobre a trajetória do Egito na Copa do Mundo foi subitamente interrompida por uma falha técnica que travou a imagem, levando o telejornal a um intervalo comercial inesperado.
A reportagem, que detalhava a participação do Egito no Mundial e incluía lances da partida contra a Nova Zelândia, começou a apresentar instabilidade.
A imagem congelou, exibiu um treino da Seleção Brasileira – sem relação com o tema – e um risco preto apareceu na tela, indicando o problema no sinal.
O que motivou o corte abrupto da Globo?
A emissora, então, optou por tirar a reportagem do ar e emendar em um comercial de um banco patrocinador da competição.
O corte repentino pegou telespectadores de surpresa, que comentaram a situação nas redes sociais. Um internauta lamentou: “Deu ruim, hein… A Globo travou e entrou intervalo comercial do nada”.
Ao retornar do intervalo, a apresentadora Ana Paula Araújo buscou explicar a situação ao público. Sem entrar em muitos detalhes, ela informou que a emissora havia enfrentado um problema técnico.
“Estamos de volta. A gente teve um problema na reportagem anterior, onde estávamos mostrando o jogo entre Egito e Nova Zelândia. Vamos ver agora como foi essa primeira vitória do Egito em Copas do Mundo”, disse a âncora, antes de o material ser exibido novamente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
