A Globo cometeu uma gafe histórica no capítulo de Pantanal exibido na última quinta-feira (30) durante o almoço na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). A câmera flagrou Joventino (Jesuíta Barbosa) com o prato vazio, mas ainda assim ele seguiu comendo.
VEJA ESSA
Mesmo com o prato vazio, o protagonista fez gestos como se estivesse cortando um pedaço de omelete. Na primeira tomada, nada do alimento, mas na segunda e como um passe de mágica, o alimento apareceu no recipiente.
A web não perdoou a gafe da equipe de Pantanal. “O Jove fazendo a dieta do vento e comendo a comida invisível…”, ironizou um internauta no Twitter.
“Tá comendo nada? Jove, por isso que tá magrinho”, advertiu mais um. “Socorro, não acredito que deixaram isso passar despercebido!”, reclamou um terceiro.
Confira:
E a Globo deixou passar esse enquadramento… #Pantanal
(? Twitter) pic.twitter.com/gMDkb1RjA7
— RD1 | Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) July 1, 2022
O Jove fazendo a dieta do vento e comendo a comida invisível…#Pantanal pic.twitter.com/fZH2Ea0PGy
— novelei (@Noveleii) July 1, 2022
Tá comendo nada ?? Jove #Pantanal , por isso que tá maqrinho @jesuitabarbosa ??? com tanta comida ? ? ? @novelapantanal
Com @Ritamesegue https://t.co/516TmR13RZ— Rita Rodrigues (@Ritamesegue) July 1, 2022
Pessoal, vocês estão sendo vítimas de Fake News.
A imagem completa dessa cena de Pantanal mostra que o Jove estava de fato comendo algo e depois usa os talheres pra juntar os restinhos.
Alguém filmou a tv de longe e fez parecer que o prato estava vazio. pic.twitter.com/Gwv4STylE4
— Samuel Pancher (@SamPancher) July 1,
Jove e Juma vão transar pela primeira vez em Pantanal
A relação entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) finalmente vai ter “aquele” avanço. Após conversa com com o Velho do Rio (Osmar Prado), a jovem fica pensativa sobre o pedido de lhe dar um bisneto.
O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai até a tapera e encontra a amada um pouco mais tranquila:
“Ele disse que eu tô certa… Em num í embora daqui. (…) E disse que, se eu dé um marruázinho a ele, ele vai pegá ele pela mão, que nem feiz cumigo quâno era pitiquita…”.
Estranhando o comportamento da amada, o rapaz será surpreendido: “Eu quero ocê, Joventino… Eu quero ficá prenha d’ocê… Quero tê um filho seu…”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].