Globo comete grande erro em transmissão e se desculpa: “Erro exclusivamente nosso”

Globo
Globo se desculpa por erro em partida de futebol (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo cometeu um grande deslize na transmissão do empate entre Vasco e Cruzeiro pela Série B, neste domingo (19). A emissora fez com que o público acreditasse que o Cruz-Maltino havia vencido a partida. Após o jogo, ela se posicionou sobre o assunto.

Tudo aconteceu porque a transmissão para Rio de Janeiro e Minas Gerais, comandada pelo narrador Luís Roberto de Múcio, não viu o segundo gol da equipe de São Januário ser anulado.

No lance, o atacante Gabriel Pec levou a bola com a mão em uma dividida, antes de tocar para Daniel Amorim vencer Fábio e balançar as redes. Neste momento, porém, o narrador e os comentaristas Roger Flores e Paulo Nunes conversavam e votavam no melhor jogador da partida.

Enquanto isso, André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO) anulava o gol e dava o reinício à partida. A transmissão, no entanto, não mostrou a imagem desse momento.

Ao fim da falha generalizada nos canais do Grupo Globo, Luís Roberto pediu inúmeras desculpas aos telespectadores que acompanhavam a partida.

Em nota, a Globo pediu desculpas pelo erro. “Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo”, disse a emissora.

“Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro”, completou.

Após o jogo, no Troca de Passes, o apresentador Magno Navarro reiterou as desculpas pelo erro na transmissão.

“A galera está chateada com a gente, está triste com a gente porque tivemos esse erro na transmissão do jogo Vasco x Cruzeiro. Pedimos mais uma vez desculpas ao nosso assinante, a todo mundo que estava acompanhando o jogo. Mas erros fazem parte da vida. Foi complicado até para a gente aqui. A gente, segundos antes de entrar no ar, não conseguiu entender muito bem, mas ficou claro o que aconteceu e também o que a arbitragem marcou”, disse.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›