O The Masked Singer Brasil precisou contar com uma baixa em seu elenco na metade da temporada. Neste domingo (13), a emissora anunciou que Eduardo Sterblitch e a participante Ursa, interpretada por Daiana dos Santos, foram afastados do programa, após terem sido diagnosticados com covid-19.
VEJA ESSA
No início da atração, Ivete Sangalo contou que tanto o jurado quanto a participante estão vacinados e não apresentaram sintomas para a doença. Por medidas de precaução, a direção optou por afastá-los do reality exibido aos domingos.
“Duas pessoas do nosso programa testaram positivo para Covid-19: o nosso jurado Edu Sterblitch e a nossa fofíssima Ursinha. Todos fiquem tranquilos, eles estão vacinados, sem sintomas e seguindo todas as orientações médicas”, iniciou a apresentadora.
Ivete completou: “Seguimos rigorosamente todos os protocolos e todos os envolvidos estão sendo testados antes da gravação. A Ursinha, infelizmente, terá que se despedir mais cedo da nossa competição”.
A emissora carioca afirmou que as gravações do programa comandado por Ivete Sangalo foram realizadas em janeiro, quando Eduardo Sterblitch e a pessoa por trás da Ursa testaram positivo para covid. Na época, o Brasil vivia um pico da nova onda da doença.
O programa de ontem, cabe destacar, teve a participação especial da cantora Luísa Sonza, com apresentações do Caranguejo, Pavão, Lampião e Maria Bonita, Abacaxi, Cachorro, Leoa e Dragão, Borboleta e o Camaleão.
Já no final do episódio, a ginasta foi desmascarada por videoconferência e comentou sobre a sua experiência no reality: “Amei estar no programa. Adoro desafios e foi um desafio muito grande. Foi muito gratificante poder dar vida a esse personagem que foi tão querido por tantas pessoas”.
Afastamento da participante foi adiantado pelo RD1
No começo de fevereiro, o colunista Duh Secco revelou que a Ursa foi eliminada da disputa após a responsável pela personagem, a atleta Daiane dos Santos, testar positivo para Covid-19.
Decisões como esta têm sido recorrentes em produções da emissora. Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada, que contraíram a doença às vésperas da estreia do BBB 2022, só foram encaminhados à casa dois dias após a estreia, para que esta não fosse inviabilizada.
Daniel e Mumuzinho também ficaram de fora do The Voice+ após positivarem para o coronavírus; Carlinhos Brown e Toni Garrido assumiram as respectivas cadeiras.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]