Renovação na bancada mantém Fala Brasil na vice-liderança

Fala Brasil
Paloma Poeta no estúdio do Fala Brasil de sábado (15); estreia de apresentadora garante vice-liderança de audiência (Imagem: Reprodução / Record)

Após a demissão de Carla Cecato, a Record promoveu Paloma Poeta à bancada do Fala Brasil. A estreia da jornalista no posto se deu sábado (15), enquanto a irmã dela, Patrícia Poeta, apresentava o É de Casa na Globo. A audiência correspondeu positivamente diante da mudança, conforme dados aferidos na Grande São Paulo.

No ar das 7h32 às 12h, o Fala Brasil emplacou 5 pontos, 6,2 de pico e 17,6% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 3,6 para o principal concorrente, SBT – então com o bloco de desenhos Sábado Animado. A Globo liderou com 6,6 de média. Paloma, cabe salientar, dividiu o comando do informativo com Fabiana Oliveira.

A Record perdeu a vice, porém, durante o teleculto Escola do Amor. A atração sobre relacionamentos vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus rendeu apenas 2,7 pontos, diante de 4,9 do SBT e 12,3 da Globo. O Balanço Geral SP recuperou o posto: 5,4 de média ante 4,9 do terceiro colocado. O filme Godzilla 2000 (1999), em cartaz no Cine Aventura, garantiu 5,3.

No horário nobre, destaque para os jornalísticos e para a final do Campeonato Carioca. O Cidade Alerta registrou 6,8 pontos, enquanto o Jornal da Record marcou 6,7 de média. Flamengo x Fluminense atingiu 6,2 pontos, 7,6 de pico e 9,9% de share, entre 20h55 e 23h. Neste período, 25 para a Globo e 5,2 do SBT.

O Power Couple Brasil, por sua vez, foi derrotado pelo canal de Silvio Santos. Foram 4,3 pontos para o reality de Adriane Galisteu contra 4,6. O início da madrugada de domingo (15) contou com a série Chicago Fire – Heróis Contra o Fogo: 3,2 de média versus 11,8 da Globo e 3,3 do SBT.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›