A Globo já tomou uma decisão em relação à data de estreia de Paraíso Tropical, após confirmar que a trama vai ser reexibida na programação.
VEJA ESSA
O folhetim entra no Vale a Pena Ver de Novo e, segundo informações do TV Pop, isso acontece mais para o final do ano, no dia 4 de dezembro.
A novela vai voltar ao ar em uma dobradinha com Mulheres Apaixonadas para, então, seguir sozinha nas tardes da emissora carioca.
A trama foi escolhida pessoalmente por Amauri Soares para tentar engrenar os índices da sessão de reprises da empresa, mas uma atitude foi tomada.
É que a história vai perder praticamente um quarto de seus capítulos em sua primeira reapresentação na televisão aberta.
Criada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a novela é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Camila Pitanga e Wagner Moura.
Atualmente Mulheres Apaixonadas tem contado com um ibope muito baixo, mas deixa a grade seguindo à risca o planejamento do setor de Programação do canal.
Globo toma medida antes de reexibir Paraíso Tropical
Em maio, a Globo chegou a definir que a história de Manoel Carlos teria 140 capítulos, sendo exibidos entre os dias 29 do mesmo mês e 8 de dezembro.
Para conseguir agilizar a edição do folhetim e prevenir uma determinada fuga de telespectadores no horário, pouco mais de 30% da história foi eliminada na edição.
A situação, aliás, vai acontecer também com Paraíso Tropical. O enredo, originalmente, conta com 179 capítulos, mas a ideia é que sejam exibidos apenas 135 após a edição.
A trama vai ficar no ar até junho do ano que vem, tendo 60 minutos de duração cada capítulo.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.