Pedro Novaes desiste de protagonizar novela das 19h; Globo define substituto

Globo
Pedro Novaes deixa elenco de Cara e Coragem, novela das sete; André Luiz Frambach assume o personagem (Imagens: Estevam Avellar – João Cotta / Globo)

Novela das sete com estreia prevista para o segundo semestre de 2021, Cara e Coragem perdeu um de seus protagonistas. Pedro Novaes, destaque em Malhação – Toda Forma de Amar (2019), desistiu de participar da trama assinada por Cláudia Souto. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, o ator, filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes, pretende se dedicar à carreira na música. A Globo já definiu o substituta.

Com Pedro entregue à atividade de baterista da banda Fuze, André Luiz Frambach assume o tipo aventureiro, apaixonado por esportes, que dedica-se à abertura de uma empresa de dublês em parceria com um profissional do ramo às vésperas da aposentadoria (Marcelo Serrado) e o chefe da segurança de uma siderúrgica (Fabricio Boliveira).

No momento, André Luiz dedica-se às gravações de Temporada de Verão, série da Netflix. Ele estreou na TV ainda criança, acumulando participações em Por Toda Minha Vida (2007), Duas Caras (2007), Queridos Amigos (2008), Ciranda de Pedra (2008), A Favorita (2008), Paraíso (2009) e Passione (2010). Voltou à carga já adulto, em A Lei do Amor (2016), O Rico e Lázaro (2017), Malhação – Vidas Brasileiras (2018) e Éramos Seis (2019).

Além dos citados, Cara e Coragem contará com Ícaro Silva, Kiko Mascarenhas, Mariana Santos, Paolla Oliveira, Ricardo Pereira e Taís Araújo em papel duplo. A pré-produção, capitaneada pelo diretor geral Adriano Melo e pela diretora artística Natalia Grimberg, deve ter início em janeiro; as primeiras filmagens estão previstas para maio. Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva atuam como colaboradores de Claudia.

Cara e Coragem entrar no ar após a reapresentação de Haja Coração (2016), a fase final de Salve-se Quem Puder e Quanto Mais Vida Melhor, título que marca a estreia do autor Mauro Wilson como titular no gênero. Ainda não há datas específicas para os lançamentos de tais produções. Nos Tempos do Imperador, às 18h, será lançada em 22 de fevereiro. Amor de Mãe volta à tela do canal em 8 de março; as substitutas Um Lugar ao Sol e Pantanal estreiam em 5 de abril e 4 de outubro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›