Globo confirma fim do contrato com Galvão Bueno e enaltece narrador

Globo
Globo escreve carta para Galvão Bueno após anúncio do narrador (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno confirmou publicamente o fim do seu acordo com a Globo e as portas abertas para o futuro, e por meio de nota, a emissora se manifestou sobre o assunto e enalteceu o trabalho do narrador ao longo dos últimos 41 anos.

Em comunicado, o canal da família Marinho destacou que “a história do Galvão Bueno se mistura à própria história do esporte brasileiro” e salientou que “nenhum outro narrador esteve tão presente nas principais conquistas do esporte brasileiro quanto Galvão” nas últimas quatro décadas.

No texto, a Globo declarou: “É um privilégio para a Globo contar com o talento, o carisma e a dedicação desse gigante do jornalismo esportivo brasileiro por mais de 40 anos. Um legado que fica para o jornalismo esportivo. A emoção no lugar mais alto do pódio”.

Veja Também

Na espécie de carta em respeito e carinho por toda história de Galvão na TV aberta e, em especial, na Globo, a rede de TV líder de audiência reforçou:

“Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas”.

Para a empresa, “haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”, avisou Renato Ribeiro, Diretor do Esporte da Globo.

Galvão Bueno se emociona em relato

O apresentador do Bem, Amigos!, do SporTV, se manifestou emocionado: “Eu me realizei como profissional nesses 41 anos na Globo. Foram emoções fortíssimas”.

“Estarei com a seleção brasileira e com o futebol até o dia 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página e o livro continua. Pretendo mergulhar de cabeça no mundo digital, estamos falando sobre possibilidade em outras plataformas. A Globo é minha casa”, afirmou.

Galvão se despediu da transmissão dos jogos da seleção no Brasil na noite da última quinta-feira (24), no estádio do Maracanã, com a vitória da equipe de Tite por 4 x 0 contra o Chile.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›