No Jornal da Globo, Renata Lo Prete manda a real sobre pronunciamento de Bolsonaro

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete discursa sobre o pronunciamento de Bolsonaro (Imagem: Reprodução/ Globo)

Renata Lo Prete criticou mais um discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Desta vez, no Jornal da Globo, nesta terça-feira (23), a âncora atacou o pronunciamento do político feito em rede nacional.

Logo na abertura do telejornal, a jornalista falou que o chefe do Executivo mudou o tom ao falar da pandemia da covid-19. Ele defendeu, por exemplo, a vacinação em massa, após algumas atitudes polêmicas sobre os imunizantes.

“Em tom sóbrio, ele não dirigiu ataques à ciência, nem a adversários, e prometeu vacinação em massa, mas disse algo que não é verdade, que sempre se empenhou para comprar os imunizantes, quando foi pública e notória a oposição dele à Coronavac, que acabou sendo a principal vacina disponível para os brasileiros”, afirmou ela.

Na sequência, Lo Prete lembrou de situações envolvendo o presidente e aproveitou para desmentir algumas frases do político. Por fim, ela mandou um recado sincero contra Bolsonaro.

“O que ele fez hoje não se chama mudança de atitude, pelo menos não até a gente se certificar de que ela vai se sustentar no tempo. O que Bolsonaro fez hoje se chama recuo tático”, afirmou a jornalista.

Renata Lo Prete seguiu: “A nossa situação na pandemia é tão grave, e ele vinha desafiando as evidências disso de modo tão irracional, que acabou arrumando problema com quem ele não quer ter problemas, como setores da economia, aliados no Congresso e os eleitorados, vide os resultados das últimas pesquisas”.

“São forças que ele sabe de que vai precisar para sobreviver politicamente e buscar a reeleição, que é o objetivo maior dele. Portanto, o que ele fez foi recuo tático no discurso, falando algumas inverdades e distorcendo, mas fez o recuo. Mudança vai ser se isso durar e tiver consequência prática positiva, o que só esperando para ver”, completou a âncora do Jornal da Globo.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›