Em meio a preocupação da proliferação do coronavírus, a Globo confirmou o primeiro caso da doença entre seus funcionários e colaboradores. Segundo informações da colunista Monica Bergamo, a emissora informou em comunicado interno que trata-se de uma pessoa do Telecine, em São Paulo.
VEJA ESSA
“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, comunica o texto.
De acordo com o documento, a direção da Globo, então, cancelou todos os treinamentos presenciais da empresa, assim como viagens nacionais e internacionais, “com exceção dos compromissos imprescindíveis que devem ser aprovados pelo diretor da área”.
Sobre as viagens internacionais, a recomendação é a de que seus colaboradores que voltarem ao Brasil ou que convivam na mesma residência com pessoas que estiveram em destinos internacionais “devem permanecer em casa por 14 dias, independentemente de apresentarem sintomas ou não”.
Nesta segunda-feira (16), cabe lembrar, o canal informou ao seu público que suspendeu o Mais Você, Encontro, Globo Esporte e Se Joga para ampliar a cobertura jornalística sobre a pandemia.
Além disso, as gravações das novelas foram suspensas e, em seus respectivos horários, reprises de folhetins serão levados ao ar.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.