Globo confirma volta da Copa América com exibição exclusiva no Brasil

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

08/12/2023

Globo

Globo assegura Copa América com exclusividade na TV (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta quinta-feira (7), a Globo confirmou a compra dos direitos de transmissão da Copa América 2024. Com um detalhe: exclusividade em todas as mídias. O canal da família Marinho chegou ao acordo após negociação com a agência Brax.

A emissora líder de audiência fechou a exibição dos 32 jogos do torneio pelo SporTV. Na TV aberta, no entanto, ficou certo apenas os três duelos do Brasil, duas quartas de final, duas semifinais e a grande final.

Com transmissão da Globo, Copa América do ano que vem ganha seleções convidadas

Ao todo, 16 seleções estão confirmadas num formato especial com convidados da Concacaf. A Copa América vai ser realizada nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. É uma espécie de evento-teste para a Copa do Mundo.

A Copa América volta à Globo após a exibição do último campeonato no SBT, em 2021, no auge da pandemia de Covid-19. Com o contrato feito, o departamento comercial da emissora tem carta branca para encontrar interessados.

Tudo leva a crer que o setor deve arrecadar números na casa do bilhão de reais com todos os eventos esportivos assegurados para o ano que vem.

Os grupos da competição já estão formados. A Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia, Paraguai e um membro da Concacaf, pelo grupo D. O formato é feito para, se possível, o público acompanhar uma final entre Brasil x Argentina.

Para 2024, além da Copa América, a Globo tem garantido o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América, Supercopa, Eliminatórias da Copa do Mundo e as Olimpíadas de Paris.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].