A Globo Pernambuco está em festa com o resultado conquistado pela transmissão da vitória do Náutico sobre o Sport, pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano, no final de semana.

A exibição da partida garantiu ao canal um pico de 33 pontos, segundo informações do site Cassio Zirpoli. A audiência ocorreu na reta final da transmissão, que teve o narrador Dênis Medeiros e os comentaristas Cabral Neto e Danny Morais.
A publicação ressaltou que a liderança da Globo não foi o único motivo de festa. A emissora elevou muito os seus números na Grande Recife.
O duelo entre Náutico e Sport teve 23 pontos de média, quase 10 pontos acima do que recebeu na audiência do Caldeirão com Mion, que entregou com 14 pontos.
As concorrentes da Globo
Além disso, o site informou que, quando a Globo liderava com folga, tendo 32,1 pontos, as outras emissoras, como Record e SBT, somadas não chegavam a 7,0 pontos. A Record teve 3,3 pontos, enquanto o SBT, 2,3.
Considerando a tabela atual da Kantar Ibope Media, o pico de 33 pontos de audiência do jogo correspondeu a 1.161.666 telespectadores simultâneos.
Veja audiências dos clássicos no Pernambucano para a Globo
- Santa Cruz 1 x 0 Sport (01/02) – Média de 37,6 pontos e pico de 47,4
- Náutico 2 x 1 Santa Cruz (25/01) – Média de 23,0 pontos e pico de 27,0
- Sport x Náutico (15/02) – Média de 22,2 pontos e pico de 33,0
Os jogos dos campeonatos estaduais estão sendo transmitidos aos sábados, depois do Caldeirão, das 16h30 às 18h30.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]