Pouco mais de três meses antes da estreia, o BBB 2023 já conseguiu mais uma façanha para a conta da Globo, literalmente. O reality show conquistou uma arrecadação impressionante de mais de R$ 800 milhões em cotas de patrocínio com a chegada de duas novas marcas.
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O Carrefour adquiriu a vaga deixada pela Loja Americanas. O supermercado assumiu o acordo com a Globo após sua última aparição no programa, no Big Brother Brasil de 2012. Além da empresa francesa, o canal assinou com o Zé Delivery, serviços de entregas de bebidas.
Em números, o Carrefour desembolsou cerca de R$ 29,5 milhões, enquanto o Zé Delivery sacramentou o contrato com a Globo após o pagamento de R$ 37,2 milhões. O aplicativo garantiu espaço no top de 5 segundos, antes de cada edição.
Globo quer alcançar bilhão com o BBB 2023
Ao contrário das outras edições, a emissora dividiu o top entre duas empresas, com cada uma no ar por 50 dias, com a outra metade fechada para a marca de veículos Chevrolet. A marca pagou R$ 37,7 milhões em razão da projeção de maior audiência para a reta final do BBB 2023.
Com os dois novos acordos, 13 marcas já disseram “sim” aos representantes comerciais e responsáveis pela venda das cotas do reality da Globo. Pela cota Big, cada uma tirou do bolso R$ 105,1 milhões. Na cota Camarote, R$ 80,2 milhões. Para a cota Brother, R$ 15,6 milhões.
Lembrando que a Globo prometeu uma melhora significativa no prêmio do BBB 2023. A Stone, substituta do PicPay, se tornou “sócia” da empreitada pela Cota Prêmio. Ao todo, a emissora carioca já arrecadou cerca de R$ 851 milhões, com a possibilidade de R$ 1 bilhão antes mesmo do início do programa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].